Abertas inscrições para seleção de candidato à bolsa de Pós-Doutorado na UFFS – Campus Chapecó
A bolsa é para o Programa de Pós-Graduação em Educação, nas linhas de pesquisa: Políticas Educacionais e Conhecimento e Desenvolvimento nos Processos Pedagógicos.

Publicado em: 16 de janeiro de 2017 13h01min / Atualizado em: 13 de fevereiro de 2017 08h02min

 

Entre os dias 6 a 8 de março, estarão abertas as inscrições do processo seletivo externo, para seleção de candidato a uma bolsa de Pós-Doutorado, do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó.

A bolsa de Pós-Doutorado é para o programa de Pós-Graduação em Educação, nas linhas de pesquisa: Políticas Educacionais e Conhecimento e Desenvolvimento nos Processos Pedagógicos. Os temas de pesquisa podem ser: Gestão, avaliação e inovação educacional; Políticas de avaliação e gestão educacional; Processos de internacionalização da pós-graduação no Brasil; Estado e políticas públicas de educação; Políticas educacionais e currículo; Movimentos sociais e educação; Desenvolvimento humano e educação na perspectiva histórico-cultural; Representações do trabalho docente; Educação infantil; Alfabetização e linguagem; Gênero e educação: articulações necessárias na perspectiva da ideologia de gênero na contemporaneidade; Formação de professores.

Os candidatos, entre outros requisitos, devem possuir título de doutor em educação, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Além disso, devem se inscrever em uma das três modalidades de bolsa oferecida: ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; ser estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ser docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de Ensino superior ou instituições públicas de Pesquisa.

Todas as demais informações sobre os requisitos da candidatura e dos procedimentos das inscrições estão disponíveis no Edital Nº 005/UFFS/2017.