Abertas inscrições para estudantes e tutores do PET - Saúde do Campus Chapecó
Inscrições vão até domingo (01)

Publicado em: 27 de agosto de 2019 14h08min / Atualizado em: 27 de agosto de 2019 17h08min

Estão abertas as inscrições para seleção de professores,  tutores  voluntários, estudantes voluntários e cadastro de reserva para bolsistas dos cursos de Enfermagem e Medicina do Campus Chapecó para o Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET Saúde / Interprofissionalidade).
Interessados devem se inscrever até o dia primeiro de setembro, próximo domingo.  Os candidatos devem ler atentamente os editais que estão disponíveis abaixo. 
Poderá candidatar-se à vaga de tutor o docente que atender, cumulativamente, os seguintes requisitos: ser docente da UFFS – Campus Chapecó; estar em pleno exercício da docência; atuar como docente em um dos cursos de Graduação em saúde da UFFS Campus Chapecó (Enfermagem e/ou Medicina); dedicação de, no mínimo, 8 horas semanais para o desenvolvimento de atividades vinculadas ao projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade e no caso de eventual futuro bolsista (caso surjam vagas), não acumular qualquer outro tipo de bolsa.
Já os estudantes, poderão se candidatar à vaga de estudante bolsista ou voluntário quem atender, cumulativamente, os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado, frequentando as atividades acadêmicas, e sem qualquer afastamento de qualquer natureza, durante todo período em que estiver vinculado ao projeto; dedicação de, no mínimo, 8 horas semanais para o desenvolvimento de atividades vinculadas ao projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade e para os eventuais futuros bolsistas, não acumular qualquer outro tipo de bolsa, independente do ente federado ou fonte financiadora.
PET – Saúde
O PET-Saúde/Interprofissionalidade é um programa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, com o objetivo de desenvolver, a partir de acompanhamento de grupos tutoriais, mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para todos os cursos de graduação na área da saúde, considerando-se estratégias alinhadas aos princípios da interprofissionalidade, interdisciplinaridade e intersetorialidade, como fundamentos da mudança, na lógica da formação dos profissionais e na dinâmica da produção do cuidado em saúde.