A Pesquisa em Agroecologia é tema de seminário na UFFS – Campus Chapecó
Evento acontece na quarta-feira (29), com pesquisadores da Holanda e da UFV

Publicado em: 24 de agosto de 2018 17h08min / Atualizado em: 27 de agosto de 2018 18h08min

O Núcleo de Pesquisa e o Grupo de Estudos em Agroecologia da UFFS – Campus Chapecó promovem o seminário “A pesquisa em agroecologia: potencialidades e desafios no Brasil e na Holanda”. Será na quarta-feira (29), a partir das 13h30, no auditório do Bloco B da Instituição. As inscrições podem ser feitas no local.

Duas palestras, com mediação da professora do curso de Agronomia da UFFS – Campus Chapecó, Ines Claudete Burg, comporão o evento. A primeira “Experiências da pesquisa em controle biológico de pragas de plantas” será com o pesquisador Arne Janssen, do Instituto de Biodiversidade e Dinâmica do Ecossistema e da Universidade de Amsterdã (Holanda). A segunda, “A construção do conhecimento Agroecológico”, será com a pesquisadora Irene Maria Cardoso, do Departamento de Geologia, Mineralogia, Gênese do Solo e Agroecologia da Universidade Federal de Viçosa (MG) – Brasil.