“Ciência no Boteco” tem edição on-line
Tema será “Ciência e Saúde: da Subjetividade à Inteligência Artificial”

Publicado em: 09 de dezembro de 2020 11h12min / Atualizado em: 10 de dezembro de 2020 07h12min

Na sexta-feira (11), a partir das 18h40, acontece mais uma edição do “Ciência no Boteco”, um projeto de Extensão desenvolvido por um grupo de professores da UFFS – Campus Chapecó. Com uma linguagem simples e voltada ao público leigo, a professora Adriana Remião Luzardo abordará o tema “Ciência e Saúde: da Subjetividade à Inteligência Artificial”.

O encontro, devido à pandemia, não poderá acontecer no boteco – que é a proposta do projeto: levar temas pesquisados para locais descontraídos. Então, pela segunda vez, o evento será on-line, pelo canal no YouTube.

Essa edição terá um elemento a mais: o programa de Extensão “Musicagem”, coordenado pela professora Jane Barros de Souza, fará uma apresentação.

O professor Rodrigo Dal Bosco Fontana, que coordena essa edição do “Ciência no Boteco”, reforça que, embora as especificidades das pesquisas e as discussões dentro da comunidade científica sejam essenciais, elas não podem ficar retidas somente nessa comunidade.

É justamente com esse objetivo que o projeto surgiu, sob a coordenação geral da professora Zuleide Ignácio: socializar pesquisas “traduzindo” a linguagem científica para quem quer conhecer determinado tema, mas não é daquela área. E, claro, em um ambiente informal, que “combina” com esse contexto.