Validações (ACC, CCR, Proficiência)

Validação de Atividades Curriculares Complementares - ACC's 

1.       O/A discente deverá protocolar o pedido na Secretaria, com formulário preenchido e assinado.

2.       A Secretaria confere a documentação apresentada, digitaliza (se for o caso) e encaminha por e-mail à Coordenação.

3.       A Coordenação envia o pedido de validação à Comissão de ACCs.

4.       O secretário recebe a avaliação da Comissão de ACCs e envia por email para a PROPEPG implantar no SGP.

5.       Os Requerimentos são avaliados pela Comissão de ACCs e não precisam de validação do Colegiado. O presidente da comissão assina e envia à Secretaria.

6.       Os documentos são arquivados na pasta do/da discente (física ou virtual).

Formulário de solicitação para validação de ACC's (Clique Aqui)

 

Validação de Componente Curricular Regular - CCR

Para solicitar aproveitamento de créditos de CCR cursada isolada no PPGGEO: 

  1. O primeiro passo para a validação de CCR, é o discente enviar solicitação para a secretaria do PPGGeo (sec.ppggeo@uffs.edu.br), com os seguintes documentos anexados: a)  Formulário para solicitação de validação de CCR; b) Negativa de Pendências com a Biblioteca (que também pode ser obtida no email: biblio.ch@uffs.edu.br);
  2. O secretário providenciará o certificado com o número de registro e enviará ao discente;
  3. O/A discente envia para a Secretaria do PPGGEO (sec.ppggeo@uffs.edu.br): formulário, certificado de conclusão do CCR e plano de ensino com ementa.
  4. A Secretaria confere e envia à Coordenação.
  5. Coordenação devolve à Secretaria com o despacho Ad Referendum no formulário. Inserir na Pauta da Reunião de Colegiado.
  6. Secretaria envia para DCRA por email, para ser implantado no SPG.

 

Para solicitar aproveitamento de créditos de CCR cursada em Programas de Pós-Graduação externos:

  • O primeiro passo para a validação de CCR, é o discente enviar solicitação para a secretaria do PPGGeo (sec.ppggeo@uffs.edu.br), com os seguintes documentos anexados: a)  Formulário para solicitação de validação de CCR; b) Negativa de Pendências com a Biblioteca (que também pode ser obtida no email: biblio.ch@uffs.edu.br);
  • O/A discente envia para a Secretaria do PPGGEO (sec.ppggeo@uffs.edu.br): formulário (preencher os nomes do CCR cursado externamente e o CCR substitutivo), certificado de conclusão do CCR e os dois planos de ensino com ementas.
  • A Secretaria confere e envia à Coordenação.
  • Coordenação devolve à Secretaria com o despacho Ad Referendum no formulário. Inserir na Pauta da Reunião de Colegiado.
  • Secretaria envia para DCRA por email, para ser implantado no SPG.

 

Validação de Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

1.       O pedido de validação é protocolado na Secretaria, que confere a documentação.

2.       A Secretaria envia à Coordenação para assinatura.

3.       Após deferimento, a Coordenação devolve à Secretaria para lançamento no sistema.

4.       A Secretaria faz o registro no sistema e insere na pauta da reunião do colegiado.

 Formulário para solicitação de validação de proficiência em Língua Estrangeira - Clique Aqui