Seminário Temático Virtual: A POLÍTICA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO E SEUS DESDOBRAMENTOS NO CENÁRIO ATUAL

Título:

Seminário Temático Virtual: A POLÍTICA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO E SEUS DESDOBRAMENTOS NO CENÁRIO ATUAL

Data de Início do Informe:

2021-03-22

Data e Horário do Evento:

2021-05-17 23:55:00

Descrição:

Convidamos você a participar do Seminário Temático Virtual A POLÍTICA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO E SEUS DESDOBRAMENTOS NO CENÁRIO ATUAL, que propõe debater sobre as mudanças e as continuidades da política nacional do livro didático e analisar potencialidades e fragilidades presentes nestes materiais, visando construir conhecimentos que qualifiquem a relação professor-livro didático.
O Seminário contempla o total de 15 horas, sendo composto por atividades síncronas, com encontros virtuais em três segundas-feiras e, ainda, tempo assíncrono destinado a uma atividade complementar.
Os encontros são uma oportunidade de diálogo entre professores pesquisadores que realizam pesquisas sobre livro didático e atuaram na avaliação de livros no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e os professores que atuam na educação básica, visando debater aspectos que envolvem avaliação, escolha e utilização de livros didáticos no ensino escolar.
Datas dos encontros: 03, 10 e 17 de maio, segundas-feiras, 19 horas.
Podem participar professores que atuam na educação básica, na educação superior, em espaços de gestão ou, ainda, estudantes que estão em processo formativo para a docência. As inscrições podem ser feitas até o dia 30/04 através do link: https://forms.gle/SC7RKxTukTajZ5qaA 

Local do Evento / Detalhamento:

Online

Imagem: