UFFS suspende aulas e servidores fazem regime de revezamento
Veja as orientações para o Campus Cerro Largo

Publicado em: 17 de março de 2020 15h03min / Atualizado em: 06 de abril de 2020 10h04min

Desde esta segunda-feira (16) alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) estão dispensados das aulas presenciais. Professores e alunos estão se organizando para realizar atividades de aula por meio de trabalhos e à distância. Os servidores técnico-administrativos passaram, a partir da terça-feira (17), a trabalhar em regime de revezamento e realizando trabalhos a partir de suas casas, mantendo os serviços essenciais. Gestantes e pessoas que estão em grupos de risco foram dispensados do revezamento de servidores.

Além disso, algumas medidas foram tomadas para evitar a propagação do coronavírus: os bebedouros dispostos no Campus foram isolados, bem como os servidores foram orientados a não registrar entrada e saída no ponto-eletrônico.

A direção do Campus Cerro Largo emitiu nota tomando outras precauções: o Restaurante Universitário (RU) estará sem serviço por tempo indeterminado, bem como o Ginásio de Esportes.

A formatura do curso de Administração, agendada para o dia 21 de março foi cancelada. Com relação à Biblioteca do Campus, não serão aplicadas penalidades para aqueles que tiverem livros a serem devolvidos durante o período de prevenção. No entanto, a Biblioteca estará aberta para atendimento ao público para empréstimo e devoluções de livros.

Serão mantidos os atendimentos psicológicos e com a assistência social nos casos graves. Para esses casos, sugere-se o atendimento remoto.

Veja o documento completo, em anexo a esta matéria.

Abaixo, as portarias que orientam a comunidade acadêmica com relação às medidas tomadas pela UFFS:
Publicação da Portaria nº 291/GR/UFFS/2020, que institui alterações no âmbito das atividades administrativas da UFFS.
Publicação da Portaria nº 292/GR/UFFS/2020, que informa sobre a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito da UFFS.
Publicação da Portaria nº 293/GR/UFFS/2020, que orienta os cursos de graduação da UFFS para a oferta de componentes curriculares durante a suspensão das atividades presenciais.

Acompanhe todas as ações realizadas emitidas pela UFFS com relação à pandemia COVID-19.