UFFS adere ao movimento ElesporElas criado pela ONU Mulheres

Assessoria de Comunicação do Campus Cerro Largo

Publicado em: 19 de abril de 2017 09h04min / Atualizado em: 19 de abril de 2017 09h04min

Compartilhar página Compartilhar via Facebook Compartilhar via Twistter Compartilhar via Google Plus

Foto: Arquivo Edegar Pretto - Presidente da Assembleia Legislativa do RS 

Desde o início do mês de abril, a UFFS aderiu oficialmente ao Comitê do Movimento ElesporElas (HeforShe), criado pela ONU Mulheres. A representante da Instituição no movimento é a professora do Campus Cerro Largo Sandra Vidal Nogueira, que esteve no dia 06 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para assinar o termo de certificação. No estado houve também adesão de outras universidades, governos municipais, empresas, clubes de futebol e associações.

O Movimento ElesporElas tem por objetivo garantir que homens apoiem a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres por meio de adoção de medidas específicas que contribuam para a mudança social. Segundo a ONU Mulheres, o movimento pretende engajar homens e meninos para novas relações sem comportamentos machistas e acelerar os progressos para alcançar igualdade de gênero.

Para a professora Sandra, ao integrar este movimento, “a UFFS contribui sobremaneira para que, tanto seus/suas estudantes, quanto seus/suas servidores/as, possam se engajar nos debates e nas ações internacionais sobre a conscientização da importância do empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero. Participar de uma rede formada por governos, empresas, universidades e outras instituições representa, portanto, um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial”.

Segundo a Assembleia Legislativa, o Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro a contar com uma representação do Comitê Nacional Impulsor Brasil ElesPorElas (HeForShe).

A professora informa que a primeira reunião para tratar das ações e de um cronograma específico será realizada na Assembleia Legislativa, no próximo dia 08 de maio.

 

 

 

 


Compartilhar página Compartilhar via Facebook Compartilhar via Twistter Compartilhar via Google Plus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de janeiro de 2018

Concursos e Processos Seletivos

22 de janeiro de 2018

Chapecó

19 de janeiro de 2018

Concursos e Processos Seletivos