UFFS – Campus Cerro Largo organiza o 3º Vem pra UFFS
Escolas devem confirmar presença até o dia 30 de abril

Publicado em: 08 de abril de 2019 16h04min / Atualizado em: 09 de abril de 2019 11h04min

Está aberto o período para que as escolas da região se inscrevam na 3ª edição do Vem pra UFFS, que ocorrerá no dia 23 de maio deste ano, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo. As escolas poderão trazer os estudantes dos últimos anos do Ensino Médio para explorar a estrutura do Campus, como os laboratórios, os blocos de salas de aula, a área experimental, galpão das máquinas agrícolas, o restaurante universitário, a estação meteorológica, entre outros espaços.

Além disso, poderão fazer contatos com professores e estudantes da Graduação e Pós-Graduação, conhecer os projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão desenvolvidos na Instituição, a Empresa Júnior, do curso de Administração, o trabalho dos setores, e tirar dúvidas sobre o acesso à Instituição, o sistema de auxílios e bolsas, o que se estuda em cada curso, as carreiras, etc. Haverá sarau literário com leitura de poemas, contos e crônicas realizado pelo curso de Letras – Português e Espanhol.

Os laboratórios dos cursos de Química, Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Agronomia e Ciências Biológicas vão realizar diversas atividades e experiências com os visitantes como a Dança das Cores e a Pasta de Dente de Elefante. Terão acesso à exposição de exemplares animais, vegetais e paleontológicos, de equipamentos e vidrarias, dos trabalhos realizados nos laboratórios de Hidráulica e de Águas e Efluentes, de Eletromagnetismo, etc.

As escolas interessadas devem confirmar sua presença até o dia 30 de abril, pelo email: ascom.cl@uffs.edu.br. Mais informações pelo telefone: 3359 3992. O evento inicia na parte da manhã, às 8h30, e na parte da tarde, às 13h30.

Galeria de Imagens: