Seminário integrado reunirá cerca de 200 bolsistas do PIBID, PET e da Residência Pedagógica na UFFS – Campus Cerro Largo
Evento será realizado no dia 03 de dezembro para finalização das atividades dos programas

Publicado em: 21 de novembro de 2019 13h11min / Atualizado em: 21 de novembro de 2019 13h11min

No dia 03 de dezembro ocorrerá o Seminário Integrado PIBID, PET e Residência Pedagógica (RP) na UFFS – Campus Cerro Largo. Na ocasião, serão compartilhadas ações realizadas desde agosto de 2018 pelos PIBID Física, PIBID Química, PIBID Ciências Biológicas e PIBID Letras, por dois núcleos da Residência: Letras e Ciências da Natureza e pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Campus.

Segundo a professora e uma das coordenadoras do evento Fabiane de Andrade Leite, o evento reunirá cerca de 100 licenciandos com bolsas do PIBID, 15 do PET e cerca de 80 residentes. “Ainda, envolvemos 10 escolas públicas da região de abrangência da UFFS com bolsas para professores das áreas de Ciências e Letras na modalidade de supervisores e preceptores, e 10 professores formadores da UFFS que coordenam os núcleos”, relata.

Abaixo a programação completa:

MANHÃ
Local: Auditório do Bloco A
8 h - Abertura do Seminário
8 h e 30 min - Palestra: A Relação Universidade-Escola de Educação Básica no processo de formação inicial de professores – professora Dra. Arisa Araujo da Luz (Diretora Regional da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS).
10 h – Intervalo
10 h 15 min – Seminário de Avaliação dos Programas com participação da coordenação institucional, direções das escolas parceiras e representantes das Coordenadorias de Educação e Secretaria Municipal de Educação de Cerro Largo.
12 h – Intervalo para almoço

Local: Saguão do Bloco A e auditório
13 h e 30 min – Apresentação artística (teatro no auditório do Bloco A) e início da Mostra de Trabalhos dos programas em ações realizadas nas escolas (no saguão do Bloco A)
17 h até 19 h – Sarau com ensino – momento artístico dos programas: Declamação de poesias e apresentações de cantos. Serão realizadas oficinas organizadas pelo PET: 1. Oficina de chimarrão (professor Roque Güllich); 2. Oficina de Abayomis (estudante Taciara Fontoura);

Galeria de Imagens: