Programas de pós-graduação do Campus Cerro Largo recebem inscrições para disciplinas isoladas
As inscrições no processo seletivo acontecem de 6 a 9 de fevereiro

Publicado em: 31 de janeiro de 2023 09h01min / Atualizado em: 31 de janeiro de 2023 16h01min

Os programas de pós-graduação em nível de mestrado do Campus Cerro Largo lançaram o Edital nº 42/GR/UFFS/2023, que regulamenta o processo seletivo de admissão de alunos em disciplinas isoladas para o primeiro semestre de 2023, cujo período de inscrições ocorre de 6 a 9 de fevereiro de 2023.

Há vagas em disciplinas nos programas de pós-graduação em: Ambiente e Tecnologias Sustentáveis (PPGATS), Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP), e Ensino de Ciências (PPGEC).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo link (disponível no anexo desta notícia), com preenchimento do formulário e anexação dos seguintes documentos digitalizados e legíveis, em um único arquivo no formato PDF, não excedendo 10 (dez) MB, e obedecendo a sequência estabelecida abaixo:

I -  Documento de identidade (RG) com foto e CPF, frente e verso;

II -  Diploma de curso de nível superior ou certificado de conclusão de curso de graduação, reconhecidos pelo MEC. Ou ainda, na ausência dos anteriores, atestado que comprove estar cursando o último semestre de curso de graduação reconhecido pelo MEC;

III -  Histórico escolar da graduação e, se for o caso, também o comprovante de que é aluno regular em outro programa de pós-graduação stricto sensu;

IV -  Currículo não documentado gerado na versão completa pela Plataforma Lattes do CNPq.

V -  Carta de intenções endereçada ao componente curricular (disciplina) com, no máximo, 1 (uma) página, texto com fonte tamanho 12 e espaço 1,5 entre linhas, na qual fiquem claros os itens estabelecidos: a) Identificação do candidato; b) Experiência acadêmica (estágio, monitoria, iniciação científica, TCC, projetos de pesquisa e extensão, etc. c) Justificativa de interesse pessoal na disciplina; d) Expectativas em relação à disciplina.

O resultado provisório está previsto para ser publicado a partir de 24 de fevereiro e o resultado final, em 1º de março. A matrícula dos aprovados será de 6 a 9 de março.

Formulário de inscrição:

Atos normativos relacionados: