Programas de pós-graduação do Campus Cerro Largo estão com inscrições abertas para disciplinas isoladas
Vagas são ofertadas em 13 disciplinas.

Publicado em: 08 de julho de 2022 17h07min / Atualizado em: 08 de julho de 2022 17h07min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) — Campus Cerro Largo está com inscrições abertas para ingresso, no segundo semestre letivo de 2022, em disciplinas isoladas nos mestrados dos programas de pós-graduação em: Ambiente e Tecnologias Sustentáveis (PPGATS), Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP) e Ensino de Ciências (PPGEC). .

As vagas ofertadas no PPGATS são nas disciplinas:  Tratamentos Complementares e Disposição Final de Águas Residuárias; Saúde Ambiental; Monitoramento e Manejo de Fauna; Tópicos Especiais I (Ecologia Numérica).

No PPGDPP são ofertadas vagas em:  Cultura, Política e Desenvolvimento; Estado, Direito e Desenvolvimento no Brasil; Planejamento e Gestão Estratégia em Desenvolvimento; Métodos Qualitativos em Pesquisa sobre Desenvolvimento.

E no PPGEC as vagas são para:  Conhecimento e Constituição do Professor; Docência e Educação Contemporânea; Epistemologia e História das Ciências; Perspectivas Curriculares e Avaliativas Contemporâneas; Proposições e Práticas de Ensino de Ciências.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo link https://forms.gle/9bhiRET6CVb5ShpXA, de 08 a 14 de julho de 2022 (até às 17h). Não serão aceitas inscrições pelos Correio e/ou presenciais.

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponível no link e anexar os seguintes documentos digitalizados e legíveis, em um único arquivo no formato PDF, não excedendo 10 (dez) MB, obedecendo a sequência estabelecida abaixo:

I -  Documento de identidade (RG) com foto e CPF, frente e verso;

II -  Diploma de curso de nível superior ou certificado de conclusão de curso de graduação ou atestado que comprove estar cursando o último semestre de curso de graduação, reconhecidos pelo MEC;

III -  Histórico escolar da graduação e, se for o caso, também o comprovante de que é aluno regular em outro programa de pós-graduação stricto sensu;

IV -  Currículo Lattes gerado na versão completa pela Plataforma Lattes do CNPq, não documentado;

V -  Carta de intenções.

A divulgação do resultado provisório ocorrerá a partir do dia 25 de julho de 2022, e o resultado final, a partir do dia 29.

Mais informações estão disponíveis no Edital Nº 722/GR/UFFS/2022.