Mudança climática e desenvolvimento econômico será tema de debate no Campus Cerro Largo
Evento pretende refletir sobre as causas da mudança climática e possíveis repercussões

Publicado em: 05 de novembro de 2020 09h11min / Atualizado em: 05 de novembro de 2020 11h11min

No dia 18 de novembro, ocorrerá o debate “Mudança Climática e Desenvolvimento Econômico” promovido pelos programas de Pós-graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas  e Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, da  UFFS – Campus Cerro Largo . O evento vai contar com a participação dos professores do Campus Sidinei Zwick Radons, que vai abordar a “Mudança climática”, e Benedito Silva Neto, que vai falar sobre “Crescimento econômico e emissão de gases de efeito estufa”.

O evento será realizado a partir das 19h30, on-line, no link: https://uffs.webex.com/meet/bsilva. Será fornecido certificado aos participantes. Não é necessário realizar inscrição prévia.

O debate, mediado pelo professor Fernando Henrique Borba, tem como objetivo promover uma reflexão sobre a situação a partir de uma discussão sobre os processos básicos responsáveis pela mudança climática, assim como sobre as possíveis repercussões sobre o crescimento econômico das medidas, urgentes e necessárias, para promover a sua limitação.

Segundo o professor Benedito, há fenômenos que estão entre os prováveis efeitos da mudança climática decorrente do aquecimento global do planeta, são eles: “queda acentuada da biodiversidade, grande diminuição da oferta de recursos naturais renováveis, drástico aumento da ocorrência de eventos meteorológicos extremos (como secas, ciclones e inundações), condições de temperatura e umidade letais para a vida”, cita.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e regional e é gratuito.