Incubadora do Campus Cerro Largo seleciona projeto da região para processo de incubação
Poderão se inscrever associações, entidades, instituições ou cooperativas legalmente constituídas e sem fins lucrativos

Publicado em: 11 de outubro de 2017 16h10min / Atualizado em: 11 de outubro de 2017 17h10min

 

A Incubadora Tecnossocial de Cooperativas e Empreendimentos Econômicos Solidários (ITCEES) publicou edital que contempla a seleção pública de propostas de empreendimentos para passarem pelo processo de incubação.

Poderão se inscrever associações, entidades, instituições ou cooperativas legalmente constituídas e sem fins lucrativos. O edital disponibiliza uma vaga para empreendimento social que tenha suas ações voltadas à Economia Popular e Solidária, que seja comprometida com a sustentabilidade social, econômica e ambiental, que se justifica como ação de empreendedores em situação de vulnerabilidade social, empreendedores emergentes ou de empreendedores de instituições já estabelecidas, que necessitem de suporte da ITCEES e que tenham avaliação positiva da viabilidade técnica ou econômica do empreendimento.

As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (11) e seguem até o dia 13 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 23 de novembro. As propostas deverão ser protocoladas no Setor de Protocolo, na Unidade Seminário que fica na Rua Major Antônio Cardoso, 590, Centro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

O que é uma incubadora?
O programa tem o objetivo de dar suporte técnico e administrativos aos novos empreendimentos que surgirem na região. “Uma incubadora tem a função de ser uma organização capacitada para dar apoio às empresas até que se tornem fortes o suficiente para não encerrar as atividades nos primeiros cinco anos”, explica a coordenadora do programa.

Todas as informações estão no Edital nº 1/ITCEES/UFFS/2017.