Festival Cultura de Fronteira dá visibilidade a produções artísticas da comunidade do Campus Cerro Largo
Teatro, música, literatura, fotografia e curtas foram destaques do festival

Publicado em: 14 de novembro de 2019 09h11min / Atualizado em: 17 de novembro de 2019 15h11min

Nesta quarta-feira (13) ocorreu a segunda edição do Festival Cultura de Fronteira no Campus Cerro Largo. O evento é institucional, envolvendo todos os campi da UFFS, e objetiva promover o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade acadêmica e ampliar o alcance das reflexões sobre arte e cultura em seu potencial de transformação da sociedade. Além disso, possibilita o intercâmbio e a livre expressão cultural entre artistas amadores e profissionais na Universidade Federal da Fronteira Sul.

A etapa local envolveu teatro, música, literatura, fotografia e curtas de estudantes e servidores do Campus. Os destaques desta edição foram:

Categoria Música
Tadeu Salgado – Rock instrumental
Categoria Artes Cênicas
Letícia Drey (roteirista), Jéferson Antunes Brum, Márcia Verônica Lourenço, Daiane Jornooki, Fabrício Mateus Lourenço.
Categoria Literatura
Marcia Veronica de Lourenço – Conto "Suco de abacaxi"
Categoria Fotografia
Juliani Borchardt da Silva
Categoria Curta-metragem
Cleber Magalhães Tobias e João Pedro Gottardo, curta "Alzira".

O grupo segue para a etapa geral que ocorre no Campus Realeza, nos dias 03 e 04 de dezembro.

Galeria de Imagens: