DIR Sociais do Campus Cerro Largo tem representante em associação francesa de estudos feministas
Clara Guimarães realiza doutorado na Sorbonne Université, na França.

Publicado em: 16 de novembro de 2020 10h11min / Atualizado em: 16 de novembro de 2020 15h11min

Uma das integrantes do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Movimentos Sociais e Instituições (DIR Sociais), a pesquisadora brasileira Clara Guimarães Santiago, tornou-se vice-presidente da Associação Francesa em Estudos Feministas, de Gênero e Sexualidade (EFIGiES). Clara participa do grupo desde 2019 e atualmente realiza seu doutorado na Sorbonne Université, em Paris, França.

O DIR-SOCIAIS foi criado em 2016 e vincula-se ao Programa de Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas da UFFS - Campus de Cerro Largo e ao MEC/CNPq. As professoras do Campus Serli Genz Bolter e Sandra Vidal Nogueira atuam como líder e vice-líder do grupo, respectivamente.

O grupo tem como objetivo analisar o sentido dos direitos humanos como possibilidade democrática e republicana, bem como compreender a ideia de descolonização e as práticas de regulação social.

Para entrar em contato com o grupo, encaminhe e-mail para gp.dirsociais@gmail.com.