Curso de Letras Português e Espanhol do Campus Cerro Largo tem nova coordenação
Nova equipe segue com o mandato até novembro de 2021

Publicado em: 09 de dezembro de 2019 10h12min / Atualizado em: 09 de dezembro de 2019 11h12min

No dia 02 de dezembro, foi eleita nova Coordenação do Curso de Letras Português e Espanhol – Licenciatura da UFFS – Campus Cerro Largo, composta pela professora Caroline Mallmann Schneiders (coordenadora) e pelo professor Demétrio Alves Paz (coordenador adjunto).

A professora Caroline atua no Campus Cerro Largo desde 2015. Possui graduação em Letras Português - Literaturas da Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); mestrado e doutorado em Letras - Estudos Linguísticos, pela mesma instituição. Realizou estágio de doutorado sanduíche no Institut des Textes et Manuscrits Modernes (ITEM) da École Normale Supérieure (ENS) na França. Realizou estágio pós-doutoral em Letras na UFSM. É professora Adjunta de Língua Portuguesa e Linguística, atuando principalmente em temas vinculados à História das Ideias Linguísticas e à Análise de Discurso.

O professor Demétrio é docente do Campus Cerro Largo desde 2011. Possui graduação em Letras pela UFRGS (2000), mestrado em Letras (UFRGS, 2004) e doutorado em Teoria da Literatura pela PUCRS (2011). Realizou estágio pós-doutoral em Letras na UFRGS (2015). É professor Associado de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa no Campus Cerro Largo (RS), com ênfase em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, Literatura Afro-brasileira, Ensino de Literatura, Literatura Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Infanto-juvenil e Teoria da Literatura.

O Curso tem como secretária a servidora técnico-administrativa Tânia Fenner Grutzmann.

A nova equipe de Coordenação terá mandato de 2 anos (até novembro de 2021) e substitui o professor Demétrio (coordenador) e a professora Jeize de Fátima Batista.

Galeria de Imagens: