Curso de Administração do Campus Cerro Largo passa a ser em turno matutino
Além dessa mudança, o curso passa a ter como linha de formação o Desenvolvimento Socioeconômico e oferece 12% de sua carga horária a distância

Publicado em: 05 de fevereiro de 2020 10h02min / Atualizado em: 05 de fevereiro de 2020 11h02min

O curso de Administração da UFFS – Campus Cerro Largo entra neste ano letivo de 2020 com várias novidades e mudanças em seu currículo. A primeira delas é o turno em que ocorrem as aulas: agora ele passa a ser matutino, antes ocorria em turno integral. “Isso facilita muito para aqueles estudantes que pretendem trabalhar no contraturno e para  aqueles estudantes que moram em outra cidade, que poderão ir e voltar sem precisar morar em Cerro Largo. "Ele vem, estuda, almoça no Restaurante Universitário e à tarde já está em casa”, explica o coordenador do curso Rodrigo Prante Dill.

Outra mudança ocorreu na linha de formação do curso: ele passa a ser com o foco em Desenvolvimento Socioeconômico e não mais em Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial. Rodrigo afirma que essa linha de formação torna-se mais abrangente, além de estar mais conectada com o Programa de Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP), oferecido no Campus Cerro Largo, já que boa parte do corpo docente da Graduação atua também no Mestrado.
Além disso, o curso passa a ter 12%  da sua carga horária oferecida a distância, por meio de atividades a serem realizadas em casa. Serão 18 disciplinas da grade do curso que contarão com essa metodologia.

O curso de Administração do Campus Cerro Largo é o único da região oferecido no turno matutino e com esse viés focado no desenvolvimento regional e social, além de ser um dos poucos gratuitos e federal.

Perfil do curso
O curso de Graduação em Administração (Bacharelado) oferece 50 vagas anuais no turno matutino e sua duração mínima é de 8 semestres. Ele tem como objetivo a promoção do desenvolvimento, por meio da formação de recursos humanos transformadores e da realização de pesquisas e projetos de extensão que estejam articulados com a realidade da região.

Para intensificar o ensino, a pesquisa e a extensão, o curso oferece três laboratórios: Empresa Júnior, Incubadora Tecnossocial de Cooperativas e Empreendimentos Econômicos Solidários (ITCEES), além do Laboratório de Pesquisa em Administração.