Campus Cerro Largo torna facultativo o uso de máscara em NSO 1
O uso de máscara continua obrigatório para aqueles que apresentem sinais e sintomas gripais.

Publicado em: 06 de maio de 2022 16h05min / Atualizado em: 09 de maio de 2022 16h05min

O Conselho do Campus Cerro Largo revisou e alterou as regras de conduta da comunidade universitária no âmbito do Plano de Retorno às Atividades Acadêmicas Suspensas no Contexto do Enfrentamento da Pandemia de COVID-19 (Resolução Nº 11/CONSCCL/UFFS/2021 - alterada). O ato foi formalizado através da Resolução Nº 10/CONSCCL/UFFS/2022.

A principal alteração diz respeito ao uso facultativo de máscara. Porém essa flexibilização é válida apenas enquanto estiver em vigor a situação de Nível de Segurança Operacional 1 (NSO 1) no Campus Cerro Largo. Além disso, o uso continua sendo obrigatório para aqueles que apresentem sinais e sintomas gripais, mesmo em NSO 1.

O Campus Cerro Largo permanece em NSO 1 desde 8 de março, quando da publicação da RESOLUÇÃO Nº 3/CONSCCL/UFFS/2022.

Cabe destacar que o uso de máscara, apesar de não obrigatório, continuará sendo incentivado através de campanha de conscientização, principalmente no buffet do Restaurante Universitário, onde será mantido o fornecimento do EPI.