Campus Cerro Largo: Programa de Formação Continuada inicia atividades com 12 municípios da região
Mais de 200 professores participaram das formações

Publicado em: 22 de junho de 2018 16h06min / Atualizado em: 25 de junho de 2018 07h06min

Neste mês de junho, o Programa de Formação Continuada Macromissioneira iniciou novas ações de qualificação para os educadores dos Anos Finais da Educação Básica, em 12 municípios da região. Foi realizado um curso de 80 horas em que participaram mais de 200 professores, em encontros realizados nas unidades escolares e nas Secretarias de Educação dos municípios.

Segundo o professor coordenador do programa, Luís Fernando Gastaldo, a Educação não depende só da dimensão instrumental. “Em virtude de sua natureza complexa, exige a busca de soluções pela via do agir comunicativo. Considerando ao mesmo tempo a emergência histórica de questões socialmente relevantes, tais como a questão ambiental, a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a problemática da identidade profissional dos professores, estão arquitetados no polo regional de Cerro Largo os grupos de trabalho (GTs) de Matemática, de Ciências da Natureza, de Ciências Humanas e de Códigos e Linguagens”, explica Gastaldo. “A proposta visa ao pleno desenvolvimento regional pela perspectiva da efetivação do direito à educação pública de qualidade profissional, científica e social”, finaliza o professor.

Galeria de Imagens: