Campus Cerro Largo fará apelo para a comunidade regional sobre cortes orçamentários
O Conselho Comunitário decidiu por fazer uma campanha de sensibilização

Publicado em: 10 de agosto de 2017 17h08min / Atualizado em: 10 de agosto de 2017 18h08min

Nesta quarta-feira (9), membros do Conselho Comunitário da UFFS – Campus Cerro Largo reuniram-se para debater os impactos dos cortes orçamentários sofridos na UFFS. Dessa forma, ficou decido que o Conselho fará uma campanha de sensibilização entre a comunidade regional. O foco principal, segundo o diretor do Campus, Ivann Carlos Lago, “são os efeitos desses cortes na vida dos estudantes, em função das possíveis reduções nos auxílios financeiros que eles recebem”, explica.

Além da publicação de uma carta aberta que será divulgada nos meios de comunicação e distribuída na cidade e para as lideranças políticas da região, serão cedidas entrevistas nas rádios da cidade, realizadas reuniões na Câmara de vereadores, na Associação Comercial Industrial (ACI) e na Associação dos Municípios das Missões (AMM).

“A ideia é sensibilizar a sociedade em geral, as lideranças políticas e o comércio local, para que compreendam as dificuldades pelas quais os estudantes vêm passando, e auxiliem, por exemplo, com reduções nos aluguéis cobrados dos estudantes, com promoções e descontos para os estudantes no comércio local, com linhas de crédito específicas, etc. Trata-se de um apelo à sociedade que tanto lutou para ter a universidade federal aqui, para que abrace a Universidade e seus alunos, pois com o apoio de todos conseguiremos passar por esse momento de dificuldades, mantendo o padrão de qualidade da UFFS, e mantendo seu caráter público, democrático e popular”, informa Ivann.