Associação de Bombeiros Voluntários de Cerro Largo abre seleção para novos integrantes
A UFFS – Campus Cerro Largo é cofundadora da Associação de Bombeiros Voluntários Civis

Publicado em: 23 de junho de 2021 14h06min / Atualizado em: 23 de junho de 2021 15h06min

A Associação Comunitária de Bombeiros Voluntários Civis de Cerro Largo abriu as inscrições para seleção de bombeiros voluntários operacionais.

Para se inscrever, é preciso atender os seguintes critérios:

a) possuir mais de 18 anos;

b) comprovar ter concluído o Ensino Fundamental;

c) não possuir situações que o incapacite para a realização das atividades de bombeiro voluntário operacional (há a obrigatoriedade de o candidato gozar de boas condições físicas e mentais).

Além disso, deverá estar apto a atuar em situações emergenciais como combate a incêndios, resgates, salvamento em altura, aquático e terrestre, entre outras aptidões.

A atividade caracteriza um serviço voluntário, ou seja, não é remunerada.

O candidato deverá encaminhar a sua inscrição para o e-mail: associacaobombeiroscivis.cl@gmail.com, contendo a ficha de inscrição (Anexo I do edital), devidamente preenchida e assinada, além dos seguintes documentos:

a) cópia simples da carteira de identidade e do CPF ou da CNH, se possuir;

b) comprovante de residência ou declaração de residência;

c) atestado de bons antecedentes de órgão policial estadual/justiça federal.

As informações completas sobre a seleção estão no Edital Nº 01/ASSBOMCEL/2021.

O edital terá as inscrições por fluxo contínuo, no qual qualquer cidadão brasileiro ou naturalizado, maior e capaz poderá submeter inscrições a qualquer tempo. Os resultados efetivados nesse edital terão validade indeterminada, e serão publicados conforme forem ocorrendo as submissões e a documentação for analisada.

A UFFS – Campus Cerro Largo é cofundadora da Associação de Bombeiros Voluntários Civis, sendo representada pelo assistente em administração Rafael Wolfart Treib.