Campus Cerro Largo e ACEI realizam segunda oficina de culinária italiana
Estudantes do Campus podem participar e as inscrições estão abertas

Publicado em: 23 de abril de 2019 12h04min / Atualizado em: 23 de abril de 2019 14h04min

A Associação Cerrolarguense da Etnia Italiana (ACEI) realizará sua segunda oficina de culinária com receitas típicas. A receita desta vez será o Rizzoto Italiano, e logo após será realizado um jantar de degustação. O encontro será no dia 26 de abril, às 15 horas, na sede da Etnia, no Parque Municipal de Exposições de Cerro Largo, ministrado por Helena Bertagnoli.

São oferecidas três vagas para estudantes da UFFS – Campus Cerro Largo, que receberão certificação de 6 horas. As inscrições devem ser feitas com Luís Henrique Franqui, pelo e-mail: lhfranqui@hotmail.com.

As oficinas fazem parte das atividades do Termo de Cooperação Técnica entre a ACEI e a UFFS – Campus Cerro Largo que resultou no projeto de Extensão “Interagindo com a cultura italiana no Noroeste do Rio Grande do Sul”. O projeto tem o objetivo de criar espaços para o fomento da cultura italiana na região de abrangência do Campus Cerro Largo. Trata-se de refletir sobre os aspectos básicos que conformam a cultura italiana (língua, culinária, costumes, tradições, entre outros), no sentido de conhecer a história, preservar a memória e difundir a cultura para as novas gerações.

Mais informações pelo telefone (55) 99982-2424.

Galeria de Imagens: