Legislação e Normas

Ato Autorizativo

Título Ementa
Define as normas para Aproveitamento de Componentes Curriculares dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Federal da Fronteira Sul - REVISADA.
Instituir o Estágio de Docência dos estudantes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, a serem desenvolvidos nos cursos de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Estabelece as normas e os fluxos para os processos de credenciamento e recredenciamento de docentes junto aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da UFFS.
Dispõe sobre as diretrizes de distribuição e execução dos recursos financeiros provindos de programas de apoio e fomento à Pós-Graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Regulamenta a validação dos Exames/Testes de Suficiência e Proficiência em Língua Estrangeira/Adicional nos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Aprova a Política de Ações Afirmativas de acesso e permanência à Pós-Graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Aprova o Regulamento de Apoio Institucional à Participação de Docentes em Eventos Científicos.
Aprova o Regulamento dos procedimentos para certificação e diplomação dos discentes de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, Programas de Residência Médica, Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Aprova o Regimento do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul.