PORTARIA Nº 652/GR/UFFS/2016

INSTITUI PROGRAMA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA VIAGENS DE ESTUDO AOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UFFS

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais:
Considerando a importância das Viagens de Estudo para o desenvolvimento das atividades de ensino de graduação e para a interação dos estudantes com os diversos segmentos da sociedade.
Considerando os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFFS, que preveem a realização de Viagens de Estudo como parte integrante dos Componentes Curriculares - CCRs, requerendo deslocamento para locais situados fora das dependências do Campus de oferta dos CCRs.
Considerando as despesas com alimentação e estadia associadas ao deslocamento e à realização das atividades requeridas para o desenvolvimento dos CCRs,
RESOLVE:
 
Art. 1º  INSTITUIR, o Programa de Auxílio Financeiro para Viagens de Estudo destinado à participação de estudantes de graduação em atividades de ensino obrigatórias, previstas nos Planos de Ensino dos CCRs, desenvolvidas fora das dependências do Campus de oferta, cujo desenvolvimento extrapole os horários de início e fim da jornada de aula dos respectivos turnos.
 
Art. 2º  Os valores dos auxílios, os critérios para sua concessão e os procedimentos para solicitação serão publicados em edital específico.
 
Art. 3º  O montante de recurso orçamentário destinado para o desenvolvimento do Programa será definido, anualmente, pela Pró-Reitoria de Graduação.
 
Art. 4º  Fica revogada a PORTARIA Nº 591/GR/UFFS/2015 , de 22 de maio de 2015, publicada no Boletim Oficial da UFFS.
 
Art. 5º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 

Data do ato: Chapecó-SC, 20 de junho de 2016.
Data de publicação: 01 de setembro de 2016.

Jaime Giolo
Reitor da UFFS

Documento Histórico

PORTARIA Nº 652/GR/UFFS/2016