PARECER Nº 19/CONCUR/UFFS/2021

Prestação de Contas referente ao projeto “Avaliação do efeito Bioherbicida de Trichoderma Koningiopsis nas características morfofisiológicas e bioquimicas de plantas danininhas e cultivadas”

 

Processo nº: 23205.106401/2019-90

Conselheiro Relator: Evandro Bilibio

Assunto: Prestação de Contas referente ao projeto “Avaliação do efeito Bioherbicida de Trichoderma Koningiopsis nas características morfofisiológicas e bioquimicas de plantas danininhas e cultivadas” do edital 459/GR/UFFS/2019

Interessado: Docente  Altermir José Mossi – UFFS

 

I - HISTÓRICO

 

A prestação de contas final do processo 23205.106401/2019/90 referente ao Projeto “Avaliação do efeito Bioherbicida de Trichoderma Koningiopsis nas características morfofisiológicas e bioquimicas de plantas danininhas e cultivadas” com termo de outorga no valor de  R$10.0000,00.

 

II - CONSIDERAÇÕES

 

A documentação encaminhada pelo outorgado está em conformidade as exigências do edital, conforme atesta a Divisão de Gestão e Controle, P. 60.

Há uma alteração efetuada pelo pesquisador – remanejamento de despesa corrente - material de consumo – que não necessita de aprovação prévia - de itens solicitados conforme declaração do mesmo registrada na página 63 do relatório final.

O Comitê Assessor de Pesquisa aprova o relatório final da pesquisa p. 193.

A Diretoria de Contabilidade aprova o relatório por julgar que a utilização dos recursos recebidos está em conformidade com o Edital, além da comprovação financeira da utilização integral do recurso recebido pelo pesquisador,  p. 194.

                         

III - DECISÃO DO RELATOR

 

Diante do exposto, s.m.j, sou de parecer favoráravel a aprovação do processo em epígrafe.

  

Evandro Bilibio

Conselheiro Relator

 

Data do ato: Chapecó-SC, 07 de maio de 2021.
Data de publicação: 27 de julho de 2021.

Alcindo Oliveira Lopes
Presidente do Conselho Curador