ORDEM DE SERVIÇO Nº 4/AUDIN/UFFS/2016

Atividades de elaboração e emissão do Relatório Anual de Atividades da Auditoria Interna da UFFS – RAINT 2015

A presente Ordem de Serviço, visa atender ao PAINT 2016, ação 07 “RAINT 2015” e possui como objetivo:

  1. Apresentar o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna em conformidade com os normativos vigentes, condizente com os trabalhos, análises e avaliações realmente realizadas.
  2. Fortalecer a Auditoria Interna, apresentando um RAINT que seja efetivamente uma ferramenta de assessoramento à gestão e à comunidade acadêmica.

A execução do trabalho ocorrerá em janeiro do corrente ano, onde, dentre outras atividades que se fizerem pertinentes, a equipe de auditoria interna da UFFS atuará nos seguintes segmentos:

1) Descrição das ações de auditoria interna realizadas no exercício.

2) Registro quanto à implementação ou cumprimento das recomendações emitidas pelos órgãos de controle (CGU/TCU).

3) Relato gerencial sobre a gestão de áreas essenciais da unidade, com base nos trabalhos realizados.

4) Relato dos fatos relevantes de natureza administrativa ou organizacional com impacto sobre a auditoria interna.

5) Descrição das ações de desenvolvimento institucional e capacitação da auditoria interna.

No final dos trabalhos da presente Ordem de Serviço, expedir-se-á o documento RAINT, o qual será encaminhado ao Magnífico Reitor, presidente do CONSUNI em forma física e via SGPD (sistema de gestão de processos e documentos) e à Controladoria-Geral da União para conhecimento, conforme Art. 12, da Instrução Normativa SFC/CGU-PR n.º 24, de 17 de novembro de 2015.

Ainda, o documento será publicado na página oficial da UFFS/Auditoria Interna na internet e enviado para conhecimento do Conselho Página 1 de 2 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Universidade Federal da Fronteira Sul Av. Fernando Machado, 108 E Centro - Chapecó - Santa Catarina Brasil – CEP 89802- 112 ww w.uffs.edu.br audi n@uffs.edu.br Curador (CONCUR) através de e-mail institucional da Secretaria dos Órgãos Colegiados, e para conhecimento do CONSUNI-CAPGP através de e-mail institucional dirigido ao seu presidente, nos termos do art. 13, da Instrução Normativa SFC/CGU-PR n.º 24, de 17 de novembro de 2015.

A previsão de horas para esta atividade é de 150 horas, considerado PAINT 2016.

Data do ato: Chapecó-SC, 04 de janeiro de 2016.
Data de publicação: 27 de setembro de 2016.

Taiz Viviane dos Santos
Auditor-Chefe da Auditoria Interna