MOÇÃO Nº 1/CONSC RE/UFFS/2020

MOÇÃO DE APOIO À PRORROGAÇÃO DOS EDITAIS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

 

O Conselho do Campus Realeza, órgão consultivo e deliberativo no âmbito do Campus Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), por decisão unânime dos presentes, subscreve a petição de prorrogação dos prazos dos editais feita pelas coordenações de projetos e programas de ensino, pesquisa, extensão e cultura da UFFS, cuja vigência se encerraria em julho e agosto de 2020.

Os referidos programas e projetos foram iniciados em meados de agosto e setembro de 2019 e tiveram suas atividades no primeiro semestre de 2020 interrompidas em virtude da pandemia do novo Coronavírus. A petição pretende que o prazo de vigência seja estendido, ao menos, até o final de 2020 e ocorre em virtude da importância de se garantir a manutenção das parcerias com a comunidade regional, de promover a devolutiva das ações planejadas e de finalizar os trabalhos de campo.

O Conselho do Campus Realeza também se manifesta pela manutenção integral dos recursos financeiros aprovados para a execução dos projetos e programas mencionados.

 

Sala das Sessões do Conselho do Campus, 5ª Sessão Ordinária, em Realeza-PR, 13 de julho de 2020.

 

Data do ato: Realeza-PR, 13 de julho de 2020.
Data de publicação: 14 de julho de 2020.

Marcos Antônio Beal
Presidente do Conselho de Campus Realeza