INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA Nº 3/PROEC-PROGRAD-PROPEPG/UFFS/2018 (ALTERADA)

Alterada por:

INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA Nº 4/PROEC-PROGRAD-PROPEPG/UFFS/2019

Estabelece a carga horária semanal máxima para atividades em programas e projetos institucionalizados de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura.

Os Pró-Reitores de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no uso de suas atribuições e considerando os regramentos institucionais em vigor e a implantação do Sistema Prisma;

 

RESOLVEM:


Art. 1º Estabelecer a carga horária máxima de 20 (vinte) horas semanais para discentes de graduação desenvolverem atividades em programas e projetos institucionalizados de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura.

Art. 1º Estabelecer a carga horária máxima de 30 (trinta) horas semanais para discentes de graduação desenvolverem atividades em programas e projetos institucionalizados de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura.

*Nova redação dada pela Instrução Normativa Conjunta nº 4/PROEC/PROGRAD/PROPEPG/2019.

Parágrafo único. A carga horária estabelecida no caput aplica-se a alunos voluntários e bolsistas, exceto para voluntários nas ações da modalidade eventos e bolsas de estágio.

 

Art. 2º Fica facultado ao estudante inscrever-se em mais de um programa ou projeto institucionalizado, em qualquer uma das áreas do Ensino, Pesquisa, Extensão ou Cultura, desde que:

I – não acumule mais de 1 (uma) bolsa e não receba outro tipo de remuneração;

II – distribua as horas em cada programa ou projeto até atingir a carga horária máxima estabelecida no art. 1º;

III – cumpra com o mínimo de horas de cada programa ou projeto, estabelecido nos demais regramentos institucionais de cada área.


Art. 3º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Data do ato: Chapecó-SC, 28 de março de 2018.
Data de publicação: 28 de março de 2018.

Emerson Neves da Silva
Pró-Reitor de Extensão e Cultura

João Alfredo Braida
Pró-reitor de Graduação

Joviles Vitório Trevisol
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação