ATA Nº 3/CONSCER/UFFS/2014

ATA DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE CAMPUS DE 2014 - 31 MAR 2014 - APROVADA NA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2014

Aos trinta e um dias do mês de março de dois mil e quatorze, às treze horas e trinta minutos, no Auditório do Campus, sito na Avenida Sete de Setembro, 1305, Bairro Fátima, em Erechim/RS, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária de 2014 do Conselho de Campus da UFFS - Campus Erechim. Considerando-se que no horário de início da sessão, o professor Ilton Benoni da Silva, Diretor do Campus, estava em deslocamento de Chapecó/SC para Erechim/RS, onde participou de reunião com estudantes e a Reitoria, a sessão foi presidida, inicialmente, pelo professor Paulo Afonso Hartmann, em atendimento ao disposto no § 2º, Art. 27, do Estatuto da UFFS. Fizeram-se presentes à sessão, os seguintes conselheiros: Luís Fernando Santos Corrêa da Silva (Coordenador Acadêmico); Laucir Gerson Breitkreitz (Coordenador Administrativo); Rodrigo Manoel Dias da Silva (Coordenador do Curso de Ciências Sociais); Roberto Valmir da Silva (Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental); Juçara Spinelli (Coordenadora do Curso de Geografia); Émerson Neves da Silva (Coordenador Adjunto do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências da Natureza); Mairon Escorsi Valério (Coordenador Adjunto do Curso de História); Gerson Wasen Fraga (Coordenador do Curso de História – ITERRA); Dilermando Cattaneo da Silveira, Éverton de Moraes Kozenieski e Paulo Afonso Hartmann (representantes dos servidores docentes); Glauber Renan de Lima, Marcelo Rebollo Gomes e Ricardo da Conceição (representantes dos servidores técnico-administrativos); Siliandra Müller (representante dos discentes); e, Adilso Luis Baroni (representante da comunidade externa). Participou da sessão o seguinte conselheiro suplente no exercício da titularidade: Anderson André Genro Alves Ribeiro (representante dos servidores docentes). Não compareceram à sessão, por motivo justificado, os seguintes conselheiros: Ulisses Pereira de Mello (Coordenador do Curso de Agronomia – PRONERA); Matheus Fernando Mohr (Coordenador Adjunto do Curso de Agronomia – PRONERA); Thiago Soares Leite (Coordenador do Curso de Filosofia); Jerônimo Sartori (Coordenador do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências da Natureza); Halferd Carlos Ribeiro Junior (Coordenador do Curso de História); Marilane Maria Wolff Paim (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Helen Treichel (Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado, em Ciência e Tecnologia Ambiental); e, Luís Eduardo Azevedo Modler (representante dos servidores docentes). Não compareceram à sessão os conselheiros: Altemir José Mossi (Coordenador do Curso de Agronomia); e, Leandro Carlos Fernandes (Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo). Dando início à sessão, o Presidente apresentou a pauta da sessão, assim composta: 1. Aprovação da pauta da sessão; 2. Apreciação da Ata da 1ª Sessão Ordinária de 2014; 3. Informes; 3.1. Direção; 3.2. Comissões; 3.3. Gerais; 4. Regimento Interno do Conselho de Campus (comissão); 5. Processos de remoção e de redistribuição; 6. Representante para o Conselho da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai; 7. Regimento do Campus Erechim (comissão); 8. Substituição Direção do Campus; 9. Ato de inauguração do Campus Definitivo; 10. Homologação Articulador de Cultura; 11. Homenagem ao Coordenador Administrativo – Sr. Dirceu Benincá; 12. Sucessão à Coordenação Administrativa; 13. Calendário do Conselho de Campus 2014; 14. Espaço físico para representação docente; 15. Proposta de criação do Curso de Graduação em Letras – Português e Literaturas – Licenciatura (comissão); 16. Cronograma do Plano de Desenvolvimento do Campus. De imediato, passou-se a apreciação do itens da pauta. 1. Aprovação da pauta da sessão. O conselheiro Dilermando Cattaneo da Silveira solicitou prorrogação do item “15. Proposta de criação do Curso de Graduação em Letras – Português e Literaturas – Licenciatura (comissão)”, para a próxima sessão ordinária. O conselheiro Glauber Renan de Lima sugeriu que o item “13. Calendário do Conselho de Campus 2014”, fosse antecipado, tornando-se o sexto ponto da pauta. Havendo concordância quanto às alterações, a pauta foi aprovada e passou-se ao item subsequente. 2. Apreciação da Ata da 1ª Sessão Ordinária de 2014. De imediato, foi submetida à apreciação do plenário, a Ata da 1ª Sessão Ordinária de 2014. Não havendo manifestações, a referida ata foi aprovada por unanimidade. 3. Informes. Na sequência, foram realizados informes. 3.1. Direção. A pedido da presidência do conselho, a Secretaria comunicou que a professora Adriana Regina Sanceverino Losso tomou ciência de seu processo de estágio probatório, junto à Direção do Campus, no mês de março de 2014. 3.2. Comissões. Não houve informe das comissões. 3.3. Gerais. Ato contínuo, o estudante Vagner Artifon, representante discente no Colegiado do Curso de Engenharia Ambiental, manifestou-se informando que os estudantes do referido curso estão realizando uma mobilização, como forma de protesto à falta de docentes para áreas específicas do curso, bem como, às condições de infraestrutura, laboratórios e biblioteca. O estudante Rafael Costella ressaltou que os estudantes do Curso de Agronomia também estão apoiando a manifestação, tendo em vista que as demandas do Curso de Engenharia Ambiental, principalmente no que se refere aos professores, também são demandas do Curso de Agronomia. Considerando a relevância do assunto, o plenário deliberou pela realização de uma sessão extraordinária, a ser realizada antes da próxima sessão ordinária, a fim de que o Conselho de Campus possa posicionar-se sobre o tema. Tendo em vista que essa matéria está relacionada com o estudo do levantamento da demanda de novas vagas docentes, que se encontra em andamento, a comissão responsável pelo referido estudo deverá apresentar, na sessão extraordinária, dados que possam subsidiar a decisão do plenário. Finalizando os informes, o professor Émerson Neves da Silva comunicou que no dia 04 de abril, será realizado um seminário sobre Educação Popular, organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos Agrários e Urbanos (Nipeas), nos turnos da manhã e da tarde, que contará com a presença do professor Clarilton Cardozo Ribas, da Universidade Federal de Santa Catarina. 4. Regimento Interno do Conselho de Campus (comissão). Na sequência, deu-se continuidade à análise dos destaques relativos ao Parecer Nº 035/CONSC-ER/UFFS/2013, que havia sido iniciada na 2ª Sessão Ordinária de 2014. Inicialmente, foi apresentado o Destaque 11, com sugestão de alteração do texto do Artigo 32. Após discussão e acordo do plenário, o referido artigo foi aprovado com a seguinte redação: “Art. 32 Aplica-se às sessões extraordinárias o funcionamento das sessões ordinárias previsto na seção I e suas subseções, deste capítulo, ressalvado o disposto no artigo 27, caput e §§ 1º, 2º e 3º, bem como os dispositivos relativos à apreciação e aprovação das atas, previstos nos artigos 24, 25 e 26”. De imediato, passou-se à apreciação do Destaque 12, relativo a pedido de esclarecimento sobre o conceito de maioria qualificada, do Artigo 33. Após esclarecimentos, ficou definido que o referido artigo deverá permanecer inalterado, com a seguinte redação: “Art. 33 As sessões especiais destinam-se à apreciação dos assuntos, previstos no Estatuto, no Regimento Geral da UFFS, ou no Regimento do Campus Erechim cuja aprovação exige a maioria qualificada dos membros do CONSC-ER”. Em seguida, foi apresentado o Destaque 13, sobre possível contradição entre o Parágrafo 1º e o Parágrafo 4º, do Artigo 33, com relação ao quorum. Considerando-se que o Destaque 15, com sugestão de alteração do Parágrafo 4º, elimina a contradição, o plenário aprovou a proposta de alteração da redação do referido parágrafo para: “§ 4º No caso previsto no § 3º, exigir-se-á o quorum de 2/3 dos membros do CONSC-ER para abertura dos trabalhos.” Ato contínuo, foi apresentado o Destaque 14, relativo à redação do Parágrafo 2º, do Artigo 33. Após esclarecimentos, a proposta foi submetida à votação sendo registrados 13 (treze) votos contrários e 1 (uma) abstenção. Diante do resultado, o Parágrafo 2º, do Artigo 33, permanece inalterado, com a seguinte redação: “§ 2º As sessões especiais serão convocadas pelo presidente ou por quem possa substituí-lo, ou por convocatória autônoma da maioria dos membros do conselho, subscrita por metade dos conselheiros com mandato vigente”. Na sequência, foi apreciado o Destaque 16, com sugestão de alteração dos Artigos 35 a 37, que foram aprovados com a seguinte redação: “Art. 35 Os debates sobre qualquer matéria submetida à deliberação do CONSC-ER iniciam-se pela leitura, quando escrito, ou enunciado, quando verbal, do parecer, no caso a que se refere o Artigo 44, ou indicação, no caso a que se refere o Artigo 45. Parágrafo único - Após a apresentação do parecer ou indicação será apresentado o voto discordante, se houver, de membro ou membros da comissão. Art. 36 A palavra será concedida para a discussão do parecer ou indicação e sua conclusão, ou para justificação de emendas, na ordem em que for solicitada. Art. 37 O relator do parecer ou autor da indicação terá 10 minutos para apresentar o parecer ou indicação sobre a matéria em debate, e os conselheiros disporão de 5 minutos para a primeira intervenção e 3 minutos para as subsequentes”. De imediato, foi apreciado o Destaque 17, com sugestão de inserção de uma seção sobre pedidos de esclarecimento. Após análise, foi aprovada por unanimidade a inclusão da referida seção, com a seguinte proposta de redação: “Seção YY - Dos Pedidos de Esclarecimentos - Art. X Pedido de esclarecimento é a interpelação à mesa, comissão ou proponente de matéria, no intuito de sanar dúvidas pertinentes ou procedimentos realizados no decorrer da sessão. Art. Y Pedidos de esclarecimento tem precedência em relação aos demais encaminhamentos, ressalvados os casos de questões de ordem. Art. Z Os pedidos de esclarecimento devem ser formulados em termos claros e precisos, e sempre que possível com citações dos dispositivos em dúvida. §1º O tempo improrrogável para formular um pedido de esclarecimento é de até 03 minutos. §2º A mesa, o proponente ou a comissão indagada terá até 05 minutos para esclarecer as dúvidas. §3º Não será permitido pedido de esclarecimento durante votação de matéria”. Em seguida, foi apreciado o Destaque 18, com sugestão de inclusão de parágrafo no Artigo 48. Após análise da proposição, foi aprovada a inserção do seguinte parágrafo, no referido artigo: “A votação nominal será realizada quando solicitada por qualquer conselheiro e aprovada pelo plenário”. De imediato, passou-se à apreciação do Destaque 19, com proposta de supressão do termo "que será feita por escrito e encaminhada à secretaria administrativa", do Artigo 51. Em regime de votação, foram registrados 12 (doze) votos favoráveis à supressão, 2 (dois) contrários e 2 (duas) abstenções. Em seguida, foi apreciado o Destaque 20, com proposta de supressão do termo “nas situações em que não concordar com nenhuma das possibilidades de voto”, também no Artigo 51. Em regime de votação, foram registrados 9 (nove) votos favoráveis à supressão, 6 (seis) contrários e 1 (uma) abstenção. Dessa forma, o referido artigo foi aprovado com a seguinte redação: “Art. 51 É facultado ao conselheiro, em qualquer votação, pedir ‘declaração de voto’, para registro em ata”. Ato contínuo, foi apreciado o Destaque 21, com sugestão de inclusão da expressão “e análise da Procuradoria Federal”, ao final do texto do Artigo 52. Após esclarecimentos, a proposta foi submetida à votação, sendo registrados 15 (quinze) votos contrários à inclusão e 1 (uma) abstenção. Assim, a redação do referido artigo permaneceu inalterada, com o seguinte teor: “Art. 52 A secretaria administrativa providenciará as cópias das decisões, resoluções e outros atos do conselho, que carecerem de divulgação, para que sejam remetidas, em até 2 dias úteis, para publicação em boletim oficial, no site da UFFS e, quando for o caso, no Diário Oficial da União”. Após, foi apreciado o Destaque 22, sobre pedido de esclarecimento acerca de procedimento de votação quando houver dois pareceres, como descrito no Parágrafo Único, do Artigo 57: “Parágrafo único. Se não houver acordo e as conclusões dos membros da comissão forem divergentes, cada um redigirá o seu parecer, dando as razões em que se fundamentar”. Diante dos esclarecimentos, colocou-se em votação a sugestão de supressão do referido parágrafo. Em regime de votação, foram registrados 15 (quinze) votos favoráveis à supressão e 1 (um) contrário. Por fim, foi apreciado o Destaque 23, com proposta de alteração do Artigo 61. Após esclarecimentos, foi aprovada por unanimidade a alteração do referido artigo, que ficou com a seguinte redação: “Art. 61 O período de recesso dos trabalhos do CONSC-ER será de quatro semanas, durante o recesso letivo estabelecido no Calendário Acadêmico, salvo nas situações em que haja a ocorrência de fatos extraordinários que impeçam o cumprimento do calendário acadêmico da UFFS, originalmente aprovado”. Finalizada a apreciação dos destaques, ressaltou-se que, conforme deliberação do Conselho de Campus na 1ª Sessão Ordinária de 2014, a Minuta do Regimento Interno do Conselho de Campus será encaminhada para parecer jurídico e, posteriormente, retornará para aprovação do plenário. Ato contínuo, devido à presença do professor Ilton Benoni da Silva, Diretor do Campus, o mesmo assumiu a presidência da sessão. Inicialmente, o Diretor relatou os encaminhamentos realizados pela Direção do Campus, com relação às demandas apresentadas pelos estudantes que estão realizando as manifestações. O professor Benoni destacou que a Direção colocou-se à disposição para acolher as pautas e encaminhá-las. Salientou que, além de ações emergenciais já adotadas pelo Campus a fim de suprir às demandas relativas aos serviços de assistência social, a Direção participou de reunião, nesta data, juntamente com estudantes do Campus Erechim, na Reitoria, com o objetivo de promover outros encaminhamentos e soluções. Entre as ações que estão sendo tomadas, o Diretor citou o apoio de Assistentes Sociais de outros campi da UFFS ao Campus Erechim, bem como, a solicitação de eventual apoio de Assistentes Sociais da Prefeitura Municipal de Erechim; nomeação de Assistente Social, assim que o resultado final do concurso público em andamento for homologado; contato com os movimentos sociais para apoio às demandas mais urgentes dos estudantes quanto à alimentação e moradia; realização de reunião no Campus Erechim, nos próximos dias, com a presença do Pró-Reitor de Graduação, e a realização de reunião, também no Campus Erechim, com o Reitor da UFFS. 5. Processos de remoção e de redistribuição. Na sequência, foram analisados os processos de remoção e de redistribuição. Inicialmente, o Presidente informou que a servidora ELISABET CRISTINA PEREIRA DOS SANTOS (Processo Nº 23205.004342/2013-84), Bibliotecária/ Documentalista, solicitou cancelamento de seu pedido de redistribuição, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), para a UFFS – Campus Erechim. De imediato, passou-se à apreciação do Parecer Nº 008/CONSC-ER/UFFS/2014, relativo ao Processo Nº 23205.002573/2013-53, referente ao pedido de remoção do servidor DANIEL ESPIG, Engenheiro Mecânico, do Campus Chapecó (Reitoria – SEO), para o Campus Erechim. Considerando as manifestações do Curso de Arquitetura e Urbanismo, do Curso de Agronomia e o do Curso de Engenharia Ambiental, bem como, da Coordenação Administrativa, a comissão composta pelos conselheiros Débora Machado de Oliveira, Laucir Gerson Breitkreitz e Luís Eduardo Azevedo Modler, emitiu parecer desfavorável à remoção, tendo em vista que o perfil do servidor não faz parte das prioridades atuais dos cursos e, também, devido à inexistência de demanda de atividades relacionadas com o cargo no campus. Submetido à aprovação do plenário, o parecer foi aprovado por unanimidade. Em seguida, o conselheiro Ricardo da Conceição solicitou prorrogação para apresentação do parecer acerca do Processo Nº 23205.003896/2013-64, referente ao pedido de remoção da servidora ANDRÉIA INÊS HANEL CEREZOLI, Docente, do Campus Cerro Largo, para o Campus Erechim. Submetida à apreciação do conselho, a solicitação de prorrogação foi aprovada. Na sequência, a conselheira Juçara Spinelli solicitou prorrogação para apresentação do parecer acerca do Processo Nº 23205.004935/2013-41, referente ao pedido de remoção da servidora ALINE CARLA PETKOWICZ, Contadora, do Campus Chapecó, para o Campus Erechim. Submetida à apreciação do conselho, a solicitação de prorrogação foi aprovada. De imediato, realizou-se a apreciação do Parecer Nº 004/CONSC-ER/UFFS/2014, relativo ao Processo Nº 23205.000158/2014-46, referente ao pedido de remoção da servidora VIVIANE MARMENTINI ASCARI, Assistente em Administração, do Campus Chapecó (Reitoria), para o Campus Erechim. A comissão, composta pelos conselheiros Gean Delise Leal Pasquali Vargas, Glauber Renan de Lima, Ricardo da Conceição, emitiu parecer favorável à remoção, mediante existência de código de vaga disponível para contrapartida. Submetido à aprovação, o parecer foi aprovado por unanimidade. Em seguida, o conselheiro Roberto Valmir da Silva solicitou prorrogação para apresentação do parecer acerca do Processo Nº 23205.000391/2014-29, referente ao pedido de remoção do servidor JOÃO PAULO BENDER, Docente, do Campus Erechim, para o Campus Chapecó. Não havendo manifestações contrárias, o pedido de prorrogação foi aprovado. Ato contínuo, foi apresentado o Parecer Nº 036/CONSC-ER/UFFS/2013, referente ao Processo Nº 23205.004104/2013-79, relativo ao pedido de redistribuição da servidora SELOI REGINA LENZ FIORINI, Assistente em Administração, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), para a UFFS – Campus Erechim. A comissão, composta pelos conselheiros Gerson Wasen Fraga, Glauber Renan de Lima e Ricardo da Conceição, emitiu parecer favorável à redistribuição mediante existência de código de vaga para contrapartida à instituição de origem. Submetido à apreciação do plenário, o parecer foi aprovado por unanimidade. Na sequência, foi apreciado o Parecer Nº 006/CONSC-ER/UFFS/2014, relativo ao Processo Nº 23205.001522/2013-12, referente ao pedido de redistribuição do servidor RODOLFO CASSIMIRO DE ARAUJO BERBER, Docente, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para a UFFS – Campus Erechim. A comissão, composta pelos conselheiros Altemir José Mossi, Vitor José Gowacki e Roberto Valmir da Silva, emitiu parecer desfavorável à redistribuição, tendo em vista que, conforme manifestação do Curso de Agronomia, o perfil do servidor não se enquadra nas áreas e demandas de maior prioridade do referido curso. Em regime de votação, o parecer foi aprovado com 13 (treze) votos favoráveis e 1 (uma) abstenção. Após, o conselheiro Alfredo Castamann solicitou prorrogação para apresentação do parecer acerca do Processo Nº 23205.003556/2013-33, referente ao pedido de redistribuição do servidor ADENOMAR NEVES DE CARVALHO, Docente, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), para a UFFS – Campus Erechim. Não havendo manifestações contrárias, o pedido de prorrogação foi aprovado. Em seguida, o conselheiro Roberto Valmir da Silva solicitou prorrogação para apresentação do parecer acerca do Processo Nº 23205.004473/2013-61, relativo ao pedido de redistribuição do servidor DENNIS FERNANDES ALVES BESSADA, Docente, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), para a UFFS – Campus Erechim. Não havendo manifestações contrárias, o pedido de prorrogação foi aprovado. De imediato, passou-se à apreciação do Parecer Nº 003/CONSC-ER/UFFS/2014, relativo ao Processo Nº 23205.000184/2014-74, referente ao pedido de redistribuição da servidora GEOVANA ANTUNES, Assistente em Administração, da UFFS – Campus Erechim, para o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna. A comissão, composta pelos conselheiros Alfredo Castamann, Glauber Renan de Lima, Ricardo da Conceição, emitiu parecer favorável à redistribuição, tendo em vista que a instituição de destino oferece código de vaga em contrapartida, para reposição da vaga. Submetido à aprovação, o parecer foi aprovado por unanimidade. Em seguida, o conselheiro Ricardo da Conceição solicitou prorrogação para apresentação do parecer relativo ao Processo Nº 23205.000381/2014-93, referente ao pedido de redistribuição do servidor AIRTON SIEBEN, Docente, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para a UFFS – Campus Erechim. Não havendo manifestações contrárias, o pedido de prorrogação foi aprovado. Na sequência, foi constituída comissão auxiliar para analisar o Processo Nº 23205.000372/2014-01, relativo ao pedido de remoção da servidora CARMEN ELISABETE DE OLIVEIRA, Docente, do Campus Realeza, para o Campus Erechim. A comissão ficou composta pelos seguintes conselheiros: Dilermando Cattaneo da Silveira, Juçara Spinelli e Ricardo da Conceição. A seguir, foi apresentado o Processo Nº 23205.000615/2014-01, relativo ao pedido de remoção do servidor ODAIR JOSÉ SCHMITT, Engenheiro/Área: Agronomia, do Campus Chapecó, para o Campus Erechim. Foi esclarecido que o servidor Luciano Pessoa de Almeida, Engenheiro/Área: Agronomia, lotado no Campus Erechim, manifestou interesse em ser removido do Campus Erechim, para o Campus Chapecó, efetivando-se uma troca de servidores, do mesmo cargo, entre os campi. O referido servidor, que estava presente na sessão, destacou que foi anexada ao processo uma carta manifestando o seu interesse. O professor Alfredo Castamann também informou que essa demanda foi apresentada ao Colegiado do Curso de Agronomia, que não apresentou oposição à realização das remoções. O conselheiro Glauber Renan de Lima, por sua vez, sugeriu que o processo fosse apreciado nessa sessão, sem a necessidade constituição de comissão auxiliar, tendo em vista o mútuo interesse entre os campi. Considerando-se que alguns conselheiros ressaltaram a necessidade de seguir os trâmites já existentes, colocou-se em votação se o processo deveria ser analisado na presente sessão, sem constituição de comissão auxiliar. Em regime de votação, foi registrado 1 (um) voto favorável à análise do processo na presente sessão, 12 (doze) contrários e 1 (uma) abstenção. Diante do resultado, para analisar o referido processo, foi constituída comissão auxiliar composta pelos conselheiros Glauber Renan de Lima, Ricardo da Conceição e Rodrigo Manoel Dias da Silva. Essa mesma comissão será responsável pela análise do pedido de remoção do servidor Luciano Pessoa de Almeida, o qual será protocolado pelo interessado, conforme orientações do conselho. De imediato, constituiu-se comissão auxiliar para analisar o Processo Nº 23205.000553/2014-29, relativo à redistribuição da servidora MARIELE REGINA PINHEIRO GONÇALVES, Docente, da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), para a UFFS – Campus Erechim. A comissão ficou composta pelos conselheiros Anderson André Genro Alves Ribeiro, Ricardo da Conceição e Roberto Valmir da Silva. Por fim, para analisar o Processo Nº 23205.000554/2014-73, referente ao pedido de redistribuição do servidor MARCO AURÉLIO CLEMENTE GONÇALVES, Docente, da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), para a UFFS – Campus Erechim, foi constituída comissão auxiliar composta pelos seguintes conselheiros: Anderson André Genro Alves Ribeiro, Ricardo da Conceição e Roberto Valmir da Silva. 6. Calendário do Conselho de Campus 2014. Ato contínuo, colocou-se em discussão o calendário de sessões ordinárias do Conselho de Campus para o ano de 2014. Ficou acordado que as sessões ocorrerão na última semana do mês (exceto no mês de dezembro), em dias alternados, seguindo-se a sequência dos dias da semana. Dessa forma, foram definidas as seguintes datas: 4ª Sessão Ordinária: 29/04/2014 (terça-feira); 5ª Sessão Ordinária: 28/05/2014 (quarta-feira); 6ª Sessão Ordinária: 26/06/2014 (quinta-feira); 7ª Sessão Ordinária: 25/07/2014 (sexta-feira); 8ª Sessão Ordinária: 25/08/2014 (segunda-feira); 9ª Sessão Ordinária: 30/09/2014 (terça-feira); 10ª Sessão Ordinária: 29/10/2014 (quarta-feira); 11ª Sessão Ordinária: 27/11/2014 (quinta-feira); 12ª Sessão Ordinária: 12/12/2014 (sexta-feira). Não havendo tempo hábil para apreciação das demais matérias, que serão incluídas na pauta da próxima sessão ordinária, o Presidente encerrou a sessão. Nada mais havendo a constar, eu, Daniel Bazzotti, Secretário Executivo do Conselho de Campus, lavrei a presente ata que, depois de apresentada e aprovada, vai devidamente assinada. Erechim/RS, 31 de março de 2014.

Data do ato: Erechim-RS, 31 de março de 2014.
Data de publicação: 31 de janeiro de 2018.

Ilton Benoni da Silva
Presidente do Conselho de Campus Erechim

Documento Histórico

ATA Nº 3/CONSCER/UFFS/2014